logo-site
Prix Photo
45 anos, nascido em Cuiabá-MT. Comecou na fotografia 1994 fotografando shows de bandas locais. Em 2002, após concluir o curso de Tecnologia em Processamento de Dados, passou a dedicar-se à fotografia. Mudou para Curitiba-PR em 2008 onde se graduou em fotografia pela Universidade Tuiuti do Paraná. Entre 2011 e 2014 coordenou o Coletivo Fotográfico Omicron, voltado à pesquisa e produção fotográfica. Em 2013 concluiu a especialização em Fotografia: Processos de Produção de Imagem na Universidade Tuiuti do Paraná e atualmente cursa Poéticas Visuais na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Em 2011 foi selecionado no Edital de Ocupação do Sesc da Esquina com o ensaio Narrativas Imaginárias, em 2012 expôs no Museu da Fotografia de Curitiba o ensaio Bicicletas, desenvolvido com o Coletivo Omicron, e em 2014 esteve entre os selecionados pela convocatória do Festival Internacional de Fotografia de Cabo Verde além de expor na Galeria Sem Licença em Curitiba-PR. Em 2015 participou de uma residência artistica na cidade de Maracaibo na Venezuela junto com artistas da Argentina, México, Venezuela e Equador.

Gustavo Adriano Ribeiro

PR
/
Brunno Covello - Prix Photo AF 2014

ObservadorObservadorObservador

Móveis, objetos, coisas, elementos que compões os espaços internos de casas e representam aqueles que as constituem. Esses espaços que falam mais sobre nós do que sobre o lugar em sim, são cenários imaginários onde um elemento se destoa, conflita e gera ruido. O corpo que se movimenta por entre os cômodos, observa e investiga, tentando criar uma normalidade inexistente.
A serie é composta por 10 fotografias de espaços ocupados por um transeunte que não pertence aquela espaço, nem faz parte da sua sua constituição, mas se movimenta em busca de uma aproximação.
logo-site